PY1BJN em QSO com a ARISS (Estação Espacial)

Com excelente resultado, todo esforço empregado para realização de QSO com a ISS, (Estação Espacial Internacional) em 28 de novembro de 2022, que ficará na história e memória de alguns aspirantes que fizeram parte desta “missão” capitaneada pelo colega PY1AX, Tony, que como sempre, mostrou sua competência nesta opção disponível no radioamadorismo.

O QSO foi realizado com o Astronauta Josh Cassada, radioamador com o indicativo KI5CRH

Depois da missão cumprida, o Tony relata:

“Estou morto mas, realizado. O contato saiu até muito melhor que o previsto. Conseguimos fazer quase todas as 17 perguntas, faltando apenas 3, para um total de 10min de passagem a 26°, tirou uma casquinha do pão de açúcar, raspão mesmo. O astronauta passando uma alegria muito grande, “como e bom fazer um contato assim ate com a esquina mas que seja verdadeiro” ele estava muito feliz e respondia na integra todas nossas perguntas. O equipamento funcionou perfeito sempre aprendendo mais e sempre melhorando. Parabens a todos tks pela forca estou morto, já avisei a ARISS (Amateur Radio on the International Space Station) sobre enviar o feed back e hoje já vou enviar algum material e os gráficos. Tô morto.”

No site da ARISS, você terá mais informações sobre este contato realizado e as perguntas feitas pelos aspirantes da Escola Naval em https://www.ariss.org/press-releases/november-25-2022

Algumas fotos e um vídeo do momento. Parabéns a todos, especialmente ao Tony, PY1AX

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *